Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Assista »

Pos Docência EPT 02.02.2018 - Parte 1

Pos Docência EPT 02.02.2018 - Parte 1

Assista »

Pos Docência EPT Aula 06 26.01.2018 - Parte 1

Assista »

Videoconciência nas escolas

Assista »

Estado, Governo e Mercado – Apresentação da Disciplina

Vídeo de apresentação da disciplina Estado, Governo e Mercado do professor Bruno Pérez Ferreira, a qual é ministrada para o curso de especialização do PNAP- Programa Nacional de Formação em Administração Pública, oferecidos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Duração: 5min23s Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais Unidade: FACE- Faculdade de Ciências Econômicas Disciplina: Estado, Governo e Mercado Professor: Bruno Pérez Ferreira Ano: 2017 Planejamento/Roteirização: Cirdes Lopes- Assessoria Pedagógica do CAED Produção/Edição: Equipe de Produção Audiovisual Local de filmagem/gravação: Sinopse: No vídeo, o professor Bruno Pérez Ferreira dá as boas-vindas aos alunos da disciplina Estado, Governo e Mercado, a qual faz parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública ofertado pela UFMG. Fala sobre a sua formação acadêmica, sobre a estrutura da disciplina e faz uma breve introdução ao que será visto nas etapas seguintes.

Assista »

CENSUP - Atualização de cadastro do PI

Vídeo para auxiliar a atualização de cadastro do Pesquisador Institucional. Para esclarecimento de dúvidas ou sugestões favor entrar em contato com a Coordenação Geral do Censo da Educação Superior pelo e-mail censosuperior@inep.gov.br.

Assista »

Por que uma gramática brasileira ?

Por que uma gramática brasileira ?

Conferência "Porque uma gramática brasileira ?" com o professor Marcos Bagno realizada em 12/09 no anfiteatro A da FCL. Corte, transmissão e finalização: Renato Terezan de Moura, Evandro Douglas Guidelli e Lucas Giroto de Abreu

Assista »

FileSender@RNP - Tutorial de utilização

Tutorial em vídeo e narrado, com o passo a passo da utilização do serviço FileSender@RNP.

Assista »

21 SCI - SDN - Redes Definidas por Software - 19/10/15 (segunda-feira)

O curso pretende apresentar o conceito de Redes Definidas por Software (Software Defined Networks, SDN), mostrar os princípios básicos de funcionamento e exemplos práticos de como ela pode ser usada. Após uma descrição geral da motivação e dos princípios que nortearam a criação do paradigma, o curso apresentará os detalhes de OpenFlow necessários para se entender como o princípio vem sendo aplicado na prática (protocolo, arquitetura e switches). Depois disso, ferramentas importantes relacionadas a SDN serão apresentadas, como o ambiente de emulação MININET, a solução de particionamento/virtualização de redes Flowvisor e o princípio geral de operação dos controladores SDN. Nessa última parte, escolheremos um controlador para ser apresentado em mais detalhes e utilizado nas práticas. Depois de alguns exemplos mais simples que poderão ser exercitados nas práticas, o curso apresentará alguns casos reais de aplicação de SDN, como os trabalhos desenvolvidos no DCC-UFMG e POP-MG para isolamento de redes de datacenters e controle de pontos de troca de tráfego (PTTs).

Assista »

Mensagem do Diretor-Presidente aos Empregados e Colaboradores

Assista »

Iniciativa CDC - Centro de Dados Compartilhados

O vídeo apresenta o Programa Centro de Dados Compartilhados, uma iniciativa dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC0, coordenada e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Assista »

Cadastramento de email no Portal do Professor

Siga o passo a passo e cadastre seu email.

Assista »

Dia 14-6º PALESTRA - Lançamento do serviço eduroam no Brasil

Lançamento do serviço eduroam no Brasil.

Assista »

Dialogando a diversidade no sistema penitenciário

Assista »

CENSUP - Consistência Censo 2017

Vídeo para auxiliar a compreensão das mudanças do Censo 2016 Para esclarecimento de dúvidas ou sugestões favor entrar em contato com a Coordenação Geral do Censo da Educação Superior pelo e-mail censosuperior@inep.gov.br.

Assista »

Variedades de mandioca para o Centro Sul: mesa e indústria

Variedades de mandioca para o Centro Sul: mesa e indústria

As novas variedades de mandioca são mais resistentes às principais doenças da cultura e com maior teor nutritivo ou mais adequadas às exigências da indústria. Obrigado pelo seu interesse em nosso vídeo. Para sanar dúvidas, pedimos que entre em contato diretamente com nosso SAC: http://j.mp/SacEmbrapa Equipe DCTV

Assista »

Lic EPT -19022018

Lic EPT -19022018

Assista »

Pos Formação EPT 16.02.2018 - Parte 2

Assista »

Pos Formação EPT 16.02.2018 - Parte 1

Assista »

Mensagem do Presidente

Assista »

Pos PROEJA - Turma 2 16.02.2018 Parte2

Assista »

Pos PROEJA - Turma 1 16.02.2018 Parte2

Assista »

Pos PROEJA - Turma 1 16.02.2018 - Lages

Assista »

Pos PROEJA - Turma 1 16.02.2018 Parte1

Assista »

Busca avançada 

Não há nenhuma transmissão ao vivo

  Mais de 2 anos, 9 meses, 1 semana, 12 horas e 47 minutos de conteúdo
  em 25530 vídeos cadastrados