Iniciativa CDC - Centros de Dados Compartilhados

Iniciativa CDC - Centros de Dados Compartilhados

O vídeo apresenta o Programa Centro de Dados Compartilhados, uma iniciativa dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC0, coordenada e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Assista »

A importância de se construir uma cultura de segurança da informação nas organizações

A importância de se construir uma cultura de segurança da informação nas organizações

""

Assista »

Dia 14-6º PALESTRA - Lançamento do serviço eduroam no Brasil

Lançamento do serviço eduroam no Brasil.

Assista »

DISI_11

""

Assista »

Influenza A-04-HD

""

Assista »

Antonio Lafuente

Seminário "Science Indie", com o Prof. Dr. Antonio Lafuente, Rio de Janeiro, 17 de abril de 2013.

Assista »

Fórum RNP 2014 - Cloud Computing

Fórum RNP 2014 - Cloud Computing

O que deve ser oferecido? O que priorizar? Quais desafios enfrentar? A proposta desta sessão é trazer um debate sobre necessidades, dificuldades e alternativas do uso de cloud computing na esfera das universidades federais, institutos federais, unidades de pesquisa e hospitais universitários. Palestrante: Gabriel Pereira da Silva (UFRJ) Carlos Tiago Garantizado (IFAM) Marco Antonio Gutierrez (Incor)

Assista »

Vídeo Insiucinal IBICT - Espanhol

Vídeo institucional do IBICT legendado em espanhol

Assista »

Fórum RNP 2014 - Uso de 4K pela área médica

Com o apoio do SIG de TeleDermatologia da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), será realizada, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo com compressão, em resolução 4K, de um procedimento de biópsia de pele no Hospital Universitário de Brasília, ocupando menos de 1 Gb/s de largura de banda da rede. O objetivo é apresentar a solução de captura e transmissão 4K desenvolvida pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da UFPB, cujo desenvolvimento foi financiado pela RNP, com potencial uso em hospitais universitários com limitada largura de banda. Também será debatida a aplicação dessa tecnologia na área de e-Saúde.

Assista »

Fórum RNP 2014 - Telessaúde e Telemedicina II - Inauguração de cinco unidades da Rute

Rute – 8 anos – resultados e perspectivas da educação, pesquisa, assistência, gestão, monitoramento e avaliação em saúde A demanda por redes científicas colaborativas integradas às políticas públicas de desenvolvimento e avanço dos países tem sido crescente. Em 2006, foi implantado o projeto concebido para integrar os hospitais públicos universitários e de ensino a instituições de saúde do país, por meio de unidades de Telessaúde e Telemedicina, com realização de videoconferências e webconferências entre pesquisadores, professores, residentes, alunos e profissionais de saúde; apoiando a análise de diagnósticos, segunda opinião formativa e educação permanente. Nascia a Rede Universitária de Telemedicina (Rute), que depois de oito anos atinge a marca de 100 unidades e mais de 50 Grupos de Interesse Especial (Special Interest Groups – SIGs) em plena operação em todo o Brasil. Coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e integrado ao programa Telessaúde Brasil Redes, a Rute é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, apoiada pelos Ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. (EBSERH). Este painel pretende discutir a trajetória e impactos do projeto com a comunidade de ensino e pesquisa em saúde.

Assista »

Fórum RNP 2014 - Sessão Plenária

Painel de Abertura

Assista »

Fórum RNP 2014 - Telessaúde e Telemedicina I

Esse painel pretende apresentar e discutir políticas e estratégias nacionais de e-Saúde, focando a importância da telessaúde na política de redes de atenção do SUS – O caso do Telessaúde Brasil Redes em colaboração com as universidades brasileiras, o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação na gestão dos hospitais universitários, a Política Nacional de Informática e Informação em Saúde, e a importância das TICs nos estudos sobre o envelhecimento da população. Abertura: políticas e estratégias de e-Saúde no Brasil A importância da telessaúde na política de redes de atenção do SUS - O caso do Telessaúde Brasil Redes O papel das tecnologias da informação e comunicação na gestão dos hospitais universitários A política nacional de informática e informação em saúde A importância das TIC nos estudos sobre o envelhecimento da população Debate

Assista »

17/09/2014 - Encontro com a História

Mesa Redonda - Observações do Recife Holandês (2ª Parte) Heloísa Meireles Gesteira/Oscar Toshiaki Matsuura/Fabíola Belinger Angotti/Antônio Carlos Martins/Eugênio Reis

Assista »

17/09/2014 - Encontro com a História

Mesa Redonda -Observações do Recife Holandês (1ª Parte) Heloísa Meireles Gesteira/Oscar Toshiaki Matsuura/Fabíola Belinger Angotti/Antônio Carlos Martins/Eugênio Reis

Assista »

2/9/2014 SIG de Gestão de Identidade

No dia 2/9, a RNP promoveu a terceira edição do SIG de Gestão de Identidade, direcionado a administradores, gestores de TIC e usuários dos serviços Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), Infraestrutura de Chaves Públicas para Ensino e Pesquisa (ICPEdu) e eduroam. O objetivo foi compartilhar experiências com a comunidade de usuários, subsidiando a evolução contínua dos serviços.

Assista »

Busca avançada 

  Mais de 1 ano, 8 meses, 2 semanas, 5 dias, 3 horas e 29 minutos de conteúdo
  em 17607 vídeos cadastrados