Iniciativa CDC - Centros de Dados Compartilhados

Iniciativa CDC - Centros de Dados Compartilhados

O vídeo apresenta o Programa Centro de Dados Compartilhados, uma iniciativa dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC0, coordenada e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Assista »

Fórum RNP

Fórum RNP

Vídeo sobre o Fórum RNP.

Assista »

III Fórum RNP | e-Saúde | 2014 | Tamara Guedes

Entrevista | Tamara Guedes Coordenadora Nacional do Programa Telessaúde Brasil Redes - Ministério da Saúde A importância da Telessaúde na Política de Redes de Atenção do SUS

Assista »

A importância de se construir uma cultura de segurança da informação nas organizações

""

Assista »

Dia 14-6º PALESTRA - Lançamento do serviço eduroam no Brasil

Lançamento do serviço eduroam no Brasil.

Assista »

III Fórum RNP |e-Saúde | 2014 | Uso de 4K pela Área Médica | 02/09 | 16:20h | Sala A

Uso de 4K pela área médica - Salão Raffaello Chair: Michael Stanton (RNP) Com o apoio do SIG de TeleDermatologia da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), será realizada, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo com compressão, em resolução 4K, de um procedimento de biópsia de pele no Hospital Universitário de Brasília, ocupando menos de 1 Gb/s de largura de banda da rede. O objetivo é apresentar a solução de captura e transmissão 4K desenvolvida pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da UFPB, cujo desenvolvimento foi financiado pela RNP, com potencial uso em hospitais universitários com limitada largura de banda. Também será debatida a aplicação dessa tecnologia na área de e-Saúde. [16:20 – 16:30] Abertura [16:30 – 17:20] Demonstração 4K ao vivo de biópsia de pele Palestrante: Luiz Ary Messina (Rute/RNP), Guido Lemos (Lavid/UFPB), Erick Melo (Lavid/UFPB), Raimunda Nonata Ribeiro Sampaio (HUB), Ciro Gomes (HUB)

Assista »

CIRCUITO UFMG - 22.05.2015

CIRCUITO UFMG - 22.05.2015

Composto alimentar desenvolvido por pesquisador da UFMG ajuda no combate à desnutrição há mais de 25 anos. Circuito Cultura apresenta O Assombro do Conhecer. E ainda hoje, as notícias do Diário.

Assista »

AULA_ADM_02_PROF_RENI_MODELO_GESTAO_25_05_15

AULA_ADM_02_PROF_RENI_MODELO_GESTAO_25_05_15

Assista »

AULA_ADM_02_PROF_CLAUDIA_DESENV_PESSOAL_25_05_15

AULA_ADM_02_PROF_CLAUDIA_DESENV_PESSOAL_25_05_15

Assista »

AULA_SP_01_PROF_MARIA_CASADEI_ETICA_SETOR_PUBLICO_25_05_15

AULA_SP_01_PROF_MARIA_CASADEI_ETICA_SETOR_PUBLICO_25_05_15

Assista »

AULA_SP_01_PROF_MATHEUS_NOCOES_DIREITO_TRIBUTARIO_27_05_15

AULA_SP_01_PROF_MATHEUS_NOCOES_DIREITO_TRIBUTARIO_27_05_15

Assista »

Saiba como funciona o Departamento de Atenção à Saúde da Ufes

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS), é o setor responsável pela coordenação das ações da política de seguridade social da Ufes nas áreas de saúde, assistência, esporte e lazer, tendo como público alvo a comunidade universitária composta por servidores ativos (docentes e técnico-administrativos), estudantes e ainda o público externo por meio de algumas ações específicas.

Assista »

Ufes desenvolve aplicativo que vai monitorar crimes virtuais

Mensagens que propagam a discriminação e incitam a violência serão mapeadas por um aplicativo a ser criado no Laboratório de Imagem e Cibercultura da Ufes. A ferramenta será utilizada pelo Governo Federal e órgãos competentes para prevenir ameaças e resguardar os direitos humanos.

Assista »

Dia Nacional da Consciência Negra reacende discussões sobre racismo e discriminação

Com sua história marcada por grandes desigualdades, o Brasil carrega um ranço de preconceito que se manifesta muitas vezes de forma velada. No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, boa parte dos brasileiros concordam que o racismo e a discriminação são problemas que precisam ser superados.

Assista »

Andora Ufes resgata manifestações folclóricas brasileiras

A Cia de Dança Andora – Ufes, também denominada Grupo Para-folclórico Andora, é fruto de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, sediado no Centro de Educação Física e Desportos. Tem como objetivo a formação de professores para atuação direta no ensino do folclore em escolas e comunidades do estado do Espírito Santo.

Assista »

Busca avançada 

Não há nenhuma transmissão ao vivo

  Mais de 1 ano, 10 meses, 2 semanas, 5 dias, 23 horas e 33 minutos de conteúdo
  em 19084 vídeos cadastrados